Loja 4D – uma proposta inovadora para o varejo de construção

Movidos pelo desafio de revitalizar os pequenos e médios varejistas de materiais para construção, os arquitetos e designers dos escritórios Candossim e Cabana (www.candossimcabana.com.br) e Design Novarejo (www.novarejo.com.br) uniram-se para formar um novo negócio, a Loja 4D. Com mais de 25 anos de experiência nesse mercado, os dois escritórios ancoram reputação e expertise em construir e reformar home centers em todo o país e têm um olhar bastante apurado na identificação dos problemas e valores de uma loja nesse segmento, seja de que porte ou região for.

Para transformar o sonho em um negócio estruturado, os arquitetos e designers buscaram outros dois sócios, Fernando Teixeira e Flavio Machado. Com isso, a Loja 4D ganhou importantes atributos: tecnologia de ponta e visão estratégica do mercado de construção civil. “Nossa proposta vai muito além de simplesmente abrirmos uma nova empresa. Nosso compromisso é o de ajudar a transformar em apenas 4 dias a realidade de uma loja desse setor”, explica Margaret Candossim, sócia da Candossim e Cabana. Capazes de avaliar rapidamente o perfil de uma loja, o trabalho parte de um diagnóstico aprofundado e de um planejamento preciso, que acontecem com a loja operando normalmente, sem afetar sua rotina.

foto-blog01

“Após definidas as mudanças necessárias, o novo layout e melhorias a serem feitas, em 4 dias uma equipe de profissionais altamente experientes e fornecedores especializados e certificados trabalham em ritmo intenso para ‘virar’ a loja. No 5º dia, volta a atender seus clientes, com novo visual,  alinhada aos conceitos de gerenciamento de categoria para gestão das gôndolas e um fluxo interno muito mais inteligente e produtivo”, explica Marcos Morrone, sócio-fundador da Design Novarejo.

A tecnologia tem papel fundamental no novo empreendimento. Por meio de antenas de wi-fi, um sistema mapeia o movimento de pessoas na loja e em frente de sua porta ou vitrines, de forma a indicar um mapa fiel de deslocamento das pessoas entre os nichos, pontos de concentração e pontos de inacessibilidade, comportamento dos clientes no estabelecimento, entre outros dados. Essas informações norteiam as mudanças que aquele ambiente precisa ter para alcançar uma melhor resposta em vendas e oferecer maior conforto e atendimento aos seus visitantes.

foto-blog-02

Fruto de muita vivência nesse mercado, a Loja 4D combina serviço, tecnologia e time de fornecedores que abraçaram a proposta, permitindo que os projetos possam ser modulares e customizados, com agilidade de entrega e preços compatíveis com esse perfil de lojista, que tem vontade de alcançar um novo padrão mas não dispõe dos recursos de um grande varejista, nem pode paralisar suas atividades por muito tempo para realizar reformas mais complexas. “Esse será o grande diferencial da Loja 4D, levar para o pequeno e médio varejista desse setor a possibilidade dele ter uma loja bonita e funcional, com um investimento que cabe no seu bolso”, reforça Margaret.

Inovadora, a ideia já conquistou a atenção de outras bandeiras do mercado. Entre elas, a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção)  que aderiu à Loja 4D como apoiadora e a convidou a integrar seu estande na próxima Feicon Batimat, que acontece de 12 a 16 de abril no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Outra marca que aposta no sucesso da nova empresa é a Metal Light Gôndolas, primeira patrocinadora da Loja 4D.

foto-blog03

 

 

0 Comentários
Seja o primero a deixar um comentário!

Deixe um comentário

* preencher